Papa recorda aparições de Fátima

Durante a sua audiência geral, Bento XVI confiou os peregrinos à guarda da Mãe de Deus

Num dia em que Fátima assinalou o 93º aniversário da última aparição mariana na Cova da Iria, a ocasião não passou despercebida no Vaticano.

Durante a habitual audiência geral de Quarta-feira, perante mais de 40 mil peregrinos, entre os quais alguns portugueses, vindos da diocese do Porto, Bento XVI terminou a sua catequese com um olhar para o santuário mariano.

“O meu pensamento vai para Nossa Senhora de Fátima, de quem hoje recordamos a última aparição”, afirmou o Papa, que confiou todos os presentes “à Mãe Celeste de Deus”.

Bento XVI mencionou sobretudo os jovens, “para que, apoiados em Maria, possam responder generosamente à chamada do Senhor”; os doentes, “para que encontrem na Virgem um conforto para as suas  penas” e os noivos, “para que Nossa Senhora os acompanhe no início do seu percurso familiar”.

Recorde-se que o Santuário de Fátima acolheu, entre 12 e 13 de Outubro, a Peregrinação Internacional Aniversária, numa altura em que faltam sete anos para o Centenário das Aparições.

Um evento presidido por D. Geraldo Majella Agnelo, arcebispo brasileiro de São Salvador da Bahia, que na missa principal do evento, hoje, dia 13, dedicou grande parte da homilia precisamente às expressões de devoção mariana, existentes um pouco por todo o mundo.

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top