Papa recebeu Cardeal Schoenborn

Bento XVI recebeu esta Segunda-feira o Cardeal Christoph Schoenborn, presidente da Conferência Episcopal da Áustria, que o informou pessoalmente sobre “a situação actual da Igreja” nesse país.

Segundo comunicado divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé, o Arcebispo de Viena solicitou este encontro para “esclarecer” algumas declarações recentes particularmente críticas para a Secretaria de Estado do Vaticano e o seu antigo secretário, Cardeal Angelo Sodano.

Este e o seu sucessor, Cardeal Tarcisio Bertone, reuniram-se posteriormente à audiência privada.

Segundo o comunicado do Vaticano, o Cardeal Schoenborn “manifesta pesar pelas interpretações” que foram feitas a algumas expressões que utilizou.

Em particular, são recordadas as críticas à expressão “chiacchiericcio” (murmurinho) que o Cardeal Angelo Sodano utilizou na introdução da última Missa de Domingo de Páscoa, antes de manifestar a solidariedade de toda a Igreja a Bento XVI.

D. Christoph Schoenborn admite agora ter “interpretado erroneamente” a intenção do Decano do Colégio Cardinalício, o qual reafirma o “respeito pelas vítimas de abusos sexuais”.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR