Papa pede que os padres ajudem a «santificar» os fiéis

Bento XVI pediu esta Quarta-feira que os padres de todo o mundo ajudem a “santificar” os fiéis, considerando que esta é uma missão particularmente importante.

Na audiência desta semana, no Vaticano, o Papa disse que “santificar uma pessoa significa colocá-la em contacto com Deus, com o ser de Deus que é verdade absoluta, bondade, amor e beleza”.

“Este contacto não pode acontecer somente como fruto do esforço do homem, mas é o próprio Deus quem o realiza. Parte essencial da graça do sacerdócio é o dom e a missão de criar este contacto, que se realiza no anúncio da palavra de Deus e, de um modo particularmente denso, nos sacramentos”, indicou.

Para Bento XVI, “é preciso que os sacerdotes se dediquem com generosidade à administração dos sacramentos, a dar aos seus irmãos o tesouro da graça que Deus colocou em suas mãos, não como proprietários, mas como servidores”.

O Papa falou também na importância de “ajudar os fiéis a viver plenamente a liturgia, o culto e os sacramentos como dom divino gratuito e eficaz para a salvação”.

”Os sacerdotes são um grande dom para a Igreja e para o mundo; através do seu ministério, o Senhor continua a salvar os homens, a tornar-se presente e a santificar”, apontou.

Partilhar:
Scroll to Top