Bento XVI pediu aos 80 mil jovens polacos e de toda a Europa, que participaram na reunião anual nas fontes baptismais da Polónia, na cidade de Lednice, a fazerem uma opção por Cristo.
Numa mensagem dirigida a D. Henryk Muszynski, arcebispo de Gniezno, o Papa pediu aos jovens que sejam testemunhas do amor de Cristo, nas escolas, nas universidades e em todos os âmbitos da vida.
"Optai por Cristo, para que em cada momento da vida, feliz ou difícil, tenhais a certeza interior de que ele vos sustenta com a graça e o poder do Espírito Santo", expressa a mensagem.
Bento XVI afirmou também que os jovens cristãos estão chamados a renovar sua escolha por Jesus como "supremo valor de vossa vida".
Essa opção "deve ser cada vez mais consciente, madura e responsável", acrescentou.
Na mensagem, o Papa recorda também o seu antecessor, João Paulo II, que foi para a juventude do mundo inteiro "um guia incomparável" e continua a ser fonte de inspiração.
O Pe. Jan Góra, capelão dos estudantes de Poznań, o lugar histórico do primeiro baptismo do povo polaco, que aconteceu no ano de 966, organiza, desde 1997, o encontro de jovens nas margens do lago de Lednice.
Redacção/Zenit
