Papa: Organizações solidárias são as «mãos de Jesus no mundo»

Lembra Francisco numa carta enviada aos agentes sociocaritativos dos Estados Unidos da América

Cidade do Vaticano, 09 out 2014 (Ecclesia) – O Papa enviou uma mensagem aos agentes sociocaritativos da Igreja Católica dos Estados Unidos, no âmbito de um encontro anual que decorreu na cidade de Charlotte, no Estado da Carolina do Norte.

De acordo com a Rádio Vaticano, Francisco classificou as instituições solidárias como “motores de uma Igreja que zela pelo amor” e “mãos de Jesus no mundo”, desafiando-as privilegiarem a proximidade e disponibilidade para com todos.

“Nenhuma pessoa é resíduo e ninguém pode ser excluído do amor de Deus e da vossa solicitude”, frisou o Papa argentino, exortando os membros das várias organizações presentes no encontro a “irem para as ruas, convidar e servir quem foi excluído”.

Citando uma das passagens da sua exortação apostólica “A Alegria do Evangelho”, Francisco voltou a criticar uma sociedade que “promove” a “cultura do descartável”.

Nesse âmbito, e por marcarem a diferença, elogiou a forma como a Igreja Católica nos EUA tem olhado para as comunidades mais desprotegidas, os pobres, as pessoas mais isoladas, os sem-abrigo, as crianças e jovens, os sacerdotes migrantes e muitas outras pessoas necessitadas.

Um trabalho que possibilita a quem sofre “conhecer e experimentar o enorme e abundante amor de Deus, por meio de Jesus Cristo” e ao mesmo tempo pode ajudar “a mudar o curso da vida de muitas pessoas, famílias e comunidades”, concluiu.

RV/JCP

Partilhar:
Scroll to Top