Bento XVI manifestou o seu pesar este Domingo pelas 19 pessoas que perderam a vida durante um festival de música “techno”, em Duisburgo, na Alemanha.
“Caros irmãos e irmãs, soube com profunda dor da tragédia acontecida em Duisburgo, na Alemanha, na qual foram vitimados muito jovens”, disse o Papa aos peregrinos reunidos no palácio apostólico de Castel Gandolfo, nos arredores de Roma.
Após a recitação da oração do Angelus, Bento XVI assegurou rezar por todo os “defuntos, feridos e os seus familiares”.
Este Sábado, 19 pessoas morreram e 342 ficaram feridas devido ao pânico que se gerou que procurava chegar ao festival de música “tecnho”. A maior parte das vítimas tentava subir pelas barreiras de segurança junto ao túnel, para tentar atalhar caminho para o recinto da “Love Parade” e caiu de uma altura de oito a nove metros.
Em alemão, Bento XVI voltou a lembrar “os jovens que perderam a sua vida de forma trágica em Duisburgo”, pedindo “o conforto e a proximidade do Espírito Santo” para os seus “parentes e amigos”, bem como para os “muitos feridos.
Na sua habitual catequese, Bento XVI comentou a passagem do Evangelho que apresenta Jesus recolhido em oração e que ensina, depois, a oração do “Pai Nosso” aos seus discípulos.
“Nós não somos ainda de maneira completa filhos de Deus, mas devemos sê-lo e cada vez mais, mediante uma nossa comunhão com Jesus cada vez mais profunda”, indicou.
O Papa recordou que neste Domingo ocorre a festa do Apóstolo São Tiago, dirigindo um pensamento especial aos peregrinos que acorrerem a Santiago de Compostela, em Espanha, onde se celebra um ano jubilar.