Papa lembra vítimas da Bélgica

Cidade do Vaticano, 18 mar 2012 (Ecclesia) – Bento XVI recordou hoje, no Vaticano, as vítimas do acidente de viação ocorrido na Suíça, esta terça-feira, que provocou a morte de 28 pessoas, incluindo 22 crianças originárias da Bélgica.

O Papa associou-se à “dor dos pais belgas que, por causa do trágico acidente” perderam os seus filhos, bem como a todos aqueles que “se viram privados de um próximo”.

“Asseguro-lhes a minha vizinhança e a minha oração”, disse, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, após a recitação da oração do Angelus.

Bento XVI tinha enviado anteriormente uma mensagem de condolências ao arcebispo de Bruxelas, após ter tido conhecimento do acidente de autocarro.

“O Papa associa-se, pela oração, ao pesar das famílias enlutadas”, refere o telegrama de condolências, divulgado pela Santa Sé.

Bento XVI manifestava “profunda simpatia” pelos feridos e os familiares das vítimas, bem como pelas pessoas envolvidas na operação de socorro, rezando por “ajuda e consolação nesta prova”.

A mensagem foi lida esta quarta-feira, dia de luto nacional na Bélgica, durante uma vigília de oração na Catedral de Lovaina.

Os bispos belgas também dirigiram uma mensagem às “famílias dramaticamente mergulhadas no luto” e apresentam as suas condolências e orações pelos mortos e pelo restabelecimento dos feridos.

Um autocarro, que transportava 52 pessoas, despistou-se num túnel na Suíça, em Sierra, no cantão de Valais, provocando, até ao momento, 28 mortos, incluindo 22 crianças de escolas das localidades de Lommel e Heverlee, na Flandres, no norte da Bélgica.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top