Papa lembra importância dos avós

Angelus em Aosta juntou milhares de fiéis em volta de Bento XVI Bento XVI presidiu este Domingo à recitação do Angelus, em Aosta, junto de 5 mil pessoas, recordando a importância dos avós na educação das novas gerações, no dia que a Igreja dedica a S. Joaquim e S. Ana, pais de Maria e avós de Jesus.

"Esta data faz-nos pensar no tema da educação que ocupa um lugar importante na pastoral da Igreja. Em especial, convida-nos a rezar pelos avós, que na família são os guardiões e muitas vezes testemunhas dos valores fundamentais da vida", afirmou.

Segundo o Papa, a missão dos avós torna-se ainda mais importante "quando, por diversas razões, os pais não estão em condições de assegurar aos filhos uma adequada presença na fase de crescimento. "Confio à protecção de Santa Ana e São Joaquim todos os avós do mundo e dedico-lhes uma oração especial", concluiu.

Num dos poucos compromissos públicos durante o período de férias do Papa, que se prolonga até 29 de Junho, a localidade dos Alpes italianos vestiu-se de festa para acolher Bento XVI, que voltou a surgir limitado nos seus movimentos por causa do punho fracturado há mais de uma semana.

O Papa lembrou os que o acompanharam no Hospital depois deste acidente. Bento XVI foi submetido no Sábado a um exame médico para controlar o estado da fractura, que obrigou a uma cirurgia, e está a evoluir favoravelmente, anunciou o porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi.

Na sua habitual reflexão antes do Angelus, o Papa deixou conselhos aos padres de todo o mundo, afirmando que "perante a grandeza da missão, cada sacerdote deve colocar-se nas mãos de Jesus, sem desencorajar".

"Precisamente colocando nas suas mãos santas e veneráveis o pouco que eles são, os sacerdotes tornam-se instrumentos de salvação para tantos, para todos", observou.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top