Papa: Futebol deve «passar à sociedade uma mensagem positiva»

Francisco recebeu hoje os jogadores, técnicos e dirigentes da Juventus e do Milão que vão disputar a final da Taça de Itália

Cidade do Vaticano, 20 mai 2016 (Ecclesia) – O Papa encontrou-se hoje no Vaticano com os responsáveis da primeira liga italiana de futebol, e com os jogadores, dirigentes e técnicos da Juventus e do Milão, que estão em Roma para disputar a final da Taça de Itália.

Segundo o serviço informativo da Santa Sé, Francisco destacou aos participantes a importância do desporto, e neste caso do futebol, “passar à sociedade uma mensagem positiva”.

Para o Papa argentino, os jogadores são chamados a testemunhar “os valores autênticos do desporto”, especialmente “junto dos jovens que os seguem”.

Francisco salientou depois que tanto no desporto como na vida, “o sucesso implica uma multiplicidade de virtudes humanas: a harmonia, a lealdade, a capacidade de criar laços e o diálogo”.

“São valores espirituais que depois se assumem como valores desportivos. Se treinarem estas qualidades morais, poderão fazer sobressair ainda mais o verdadeiro propósito do mundo desportivo, marcado por vezes por acontecimentos negativos”, apontou.

O Papa desafiou depois os jogadores a “serem campeões no desporto, mas sobretudo na vida”.

As equipas da Juventus e do Milão disputam este sábado a Taça de Itália em futebol, no Estádio Olímpico de Roma.

JCP  

Partilhar:
Scroll to Top