Papa: Francisco visita centro jesuíta de apoio a refugiados

Centro Astalli recebe esta terça-feira o Papa num encontro que será privado

Cidade do Vaticano, 10 set 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai visitar hoje o Centro Astalli, em Roma, uma estrutura jesuíta que acolhe refugiados e serve diariamente 450 refeições.

A informação foi divulgada pelo padre Giovanni La Manna, presidente da instituição que revelou que a visita será privada.

Neste centro são servidas, todos os dias, 450 refeições “a pessoas que pedem auxílio para sobreviver”, explica o presidente da instituição à Rádio Vaticano.

A confirmação da visita foi feita pelo próprio Papa Francisco que, a 6 de abril, telefonou ao padre Giovanni La Manna, numa resposta a um convite efetuado dias antes.

“Acompanhar, servir e defender os direitos dos refugiados e dos deslocados” é a missão do Centro Astalli, e de todos os centros presentes em 40 países, que pertencem ao Serviço dos Jesuítas para os Refugiados, uma organização católica internacional fundada em 1980 pelo padre Pedro Arrupe, na época superior geral da Companhia de Jesus.

No ano passado o Centro Astalli atendeu mais de 34 mil pessoas.

A condição humana e os refugiados têm sido um tema abordado por Francisco que, no dia 8 de julho visitou a ilha italiana de Lampedusa, onde lançou um apelo a favor do acolhimento dos migrantes e refugiados e denunciou a “globalização da indiferença”.

RV/CB/LS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR