Visita inédita está agendada para final do mês
Cidade do Vaticano, 18 fev 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai visitar no dia 26 de fevereiro a paróquia anglicana de Todos os Santos, no centro de Roma, segundo informa hoje a Sala de imprensa da Santa Sé.
O encontro vai realizar-se da parte da tarde e não está prevista a celebração das Vésperas, como aconteceu no encontro entre o Papa Francisco e o Primaz da Igreja Anglicana Jonathan Welby, em São Gregório al Celio, uma igreja localizada em Roma.
Francisco será o primeiro Papa a visitar uma paróquia anglicana, em Roma.
O Papa vai presidir à renovação das promessas batismais, juntamente com os bispos anglicanos e foi ainda convidado a participar na bênção e dedicação de um ícone de comemoração dos 200 anos da paróquia anglicana.
Após a celebração, de acordo com o pároco Jonathan Boardman, o Papa vai ser testemunha de uma irmanação simbólica entre a paróquia anglicana e a Igreja católica de Todos os Santos.
O responsável pela paróquia dá conta de diversas atividades que as duas comunidades realizam conjuntamente "expressas no serviço aos pobres".
São João Paulo II visitou a catedral anglicana de Canterbury, em Londres, em maio de 1982, e Bento XVI visitou a Abadia de Westminster, em setembro de 2010.
LS