Iniciativa marcada para o Estádio Olímpico de Roma, a 1 e 2 de junho
Cidade do Vaticano, 31 jan 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai marcar presença no 37.º encontro do Renovamento Carismático Católico (RCC) marcado para 1 e 2 de junho, no Estádio Olímpico de Roma.
O encontro com o tema ‘Convertei-vos. Acreditais. Recebam o Espírito Santo. Por uma Igreja missionária’ vai contar com a presença de cerca de 50 mil fiéis, vindos de toda a Itália e de diversas partes do mundo, refere a Rádio Vaticano.
“A notícia da presença do Papa neste encontro do Renovamento Carismático suscita em mim uma gratidão amorosa de um filho que olha o cuidado, o afeto, a força e a liberdade do pai”, disse, Salvatore Martinez, presidente do RCC.
A 9 de setembro de 2013, o responsável italiano encontrou-se com Francisco em audiência privada e já nessa altura o Papa “manifestou o desejo de participar”, mas “a notícia ficou sob embargo até a Vigília do Natal, altura em que chegou a comunicação oficial da Secretaria de Estado da Santa Sé”.
A porta-voz do RCC, Martina D’Onofrio, comentou por sua vez que “a presença do Papa Francisco será um facto histórico para o Renovamento Carismático Católico”.
O movimento expressa “a vontade em apoiar o Papa na sua obra de ‘renovação eclesial’, colocando a própria experiência espiritual no coração da Igreja e a serviço do mundo, a partir das indicações que Francisco expressou com eloquência na Exortação Evangelii gaudium”.
RV/MD