Viagem divide-se entre hoje e segunda-feira
Cidade do Vaticano, 26 jul 2014 (Ecclesia) – O Papa inicia hoje uma visita à localidade italiana de Caserta, onde regressa dois dias depois, para se encontrar-se em privado com o pastor evangélico Giovanni Traettino.
A viagem de cerca de 200 quilómetros para a região da Campânia foi pensada após um encontro, no mês de junho, entre Francisco e um grupo de pastores evangélicos.
O Papa argentino recebeu Traettino em Buenos Aires, ainda como arcebispo, e os dois participaram em vários encontros ecuménicos.
A passagem por Caserta hoje destina-se a um encontro com a comunidade católica, a convite do bispo local, D. Giovanni D'Avise.
O Papa vai sair de helicóptero às 15h00 de Roma (menos uma hora em Lisbpa) para se encontrar às 16h00 com os sacerdotes da diocese, na Escola de Suboficiais de Aeronáutica Militar, e, às 18h00, celebrar a missa na praça adjacente ao Palácio Real.
O regressará ao Vaticano às 19h30 para recitar o ângelus no domingo seguinte, com as pessoas reunidas na Praça de São Pedro.
A 28 de julho, Francisco faz nova deslocação a Caserta, desta vez para o encontro privado com Giovanni Traettino e a sua comunidade.
OC/PR