Cidade do vaticano, 21 ago 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco encontrou-se esta quarta-feira com os membros da Obra de Nazaré, uma associação internacional que promove obras apostólicas, caritativas e missionárias, e relembrou que “Jesus é o caminho para cada homem para encontrar Deus”.
“Jesus é o caminho aberto diante de cada homem para encontrar Deus, para entrar em relação e comunhão com Ele e, assim, encontrar-se verdadeiramente! Nós encontramo-nos quando nos tornamos totalmente filhos do Pai, e isso ocorre graças a Jesus que por isso morreu na cruz”, explicou o Papa que destacou que este encontro com Deus é a primeira marca da Obra de Nazaré.
Para Francisco, a “alegria” é o segundo aspeto que marca a história desta associação internacional que promove obras apostólicas, caritativas e missionárias.
“Quando alguém descobre Jesus como o caminho, a alegria entra na sua vida e ninguém a pode tirar”, explicou.
“Esta alegria de ser discípulos de Jesus torna-se testemunho, isto é apostolado, missionariedade”, desenvolveu o Papa.
O encontro realizou-se na Casa de Santa Marta com a presença do presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, o cardeal Jean-Louis Tauran.
A Obra de Nazaré foi fundada em 1964, em Régio da Emília, e tem como “objetivo principal” que “a face de Cristo seja reconhecida por cada pessoa no dia-a-dia”, informa a Rádio Vaticano.
O Papa Francisco destacou a presença “discreta, humilde e simples”, característica do “espírito de Nazaré”, nos locais os membros da associação vivem e trabalham, “em particular no ambiente universitário”.
RV/CB/OC