Francisco destacou a necessidade de uma comunidade católica ativa e empreendedora
Cidade do Vaticano, 24 abr 2018 (Ecclesia) – O Papa salientou hoje a necessidade de uma Igreja Católica ativa e empreendedora, e chamou para exemplo a prática de andar de bicicleta.
“Há quem diga que o equilíbrio da Igreja se assemelha ao andar de bicicleta: está-se bem é em movimento, quando paramos caímos. É um bom exemplo”, apontou hoje Francisco, durante a habitual missa na Casa de Santa Marta, onde reside.
Na sua reflexão, partilhada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa argentino recordou a vitalidade das primeiras comunidades cristãs.
“Era uma Igreja em movimento, que ia além de si mesma. Não era um grupo fechado de uns quantos eleitos, mas uma Igreja missionária. Efetivamente, o equilíbrio da Igreja está na sua mobilidade”, reforçou.
Francisco salientou também na sua homilia a importância de uma comunidade cristã capaz de “discernir os sinais dos tempos” e por isso distante de qualquer tipo de “rigidez” ou “insensibilidade à novidade”, porque o Espírito de Deus é “sempre novo e original”.
JCP