Papa encerrou 2009 lembrando dificuldades das famílias

Na tarde do dia 31 de Dezembro de 2009, Bento XVI presidiu na Basílica de S. Pedro a celebração das I Vésperas da solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, que se concluiu com o Te Deum de acção de graças de fim de ano.

Na homilia da celebração, o Papa salientou que somente contemplando o mistério do Verbo Incarnado o homem pode encontrar a resposta às grandes interrogações da existência humana e descobrir assim a verdade sobre a própria identidade. Por isso, a Igreja no mundo inteiro e na cidade de Roma está empenhada na promoção do desenvolvimento integral da pessoa humana.

Neste contexto, manifestou apreço pela programação de uma serie de “encontros culturais na Catedral” que terão como tema a sua recente Encíclica Caritas in veritate.

Bento XVI fez votos de que se possa realizar cada vez mais uma sinergia entre a comunidade eclesial e a cidade para ajudar os jovens a projectar a própria vida e que um contributo precioso neste âmbito importante possa derivar do encontro promovido pelo Vicariato de Roma, que se realizará em Março de 2010.

Louvando o Senhor pela ajuda que as comunidade cristãs souberam oferecer com generosidade a todos aqueles que bateram às suas portas, Bento XVI proferiu palavras de encorajamento a prosseguir no empenho de aliviar as dificuldades com que se debatem ainda hoje tantas famílias atingidas pela crise económica e pelo desemprego.

Partilhar:
Scroll to Top