Papa e primeiro-ministro do Canadá reuniram no Vaticano

Cimeira do G8, Médio Oriente e promoção da família entre os temas abordados Bento XVI concluiu este Sábado, no Vaticano, uma série de audiências com vários líderes mundiais, recebendo o primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, que se reuniu ainda com os líderes da diplomacia da Santa Sé, Cardeal Tarcisio Bertone e D. Dominique Mamberti.

Segundo comunicado oficial divulgado pelo Vaticano, os “cordiais colóquios” abordaram algumas questões de política internacional, discutidas durante o G8, e os resultados da cimeira, em particular “a crise económico-financeira e as suas implicações éticas”.

Outras questões abordadas foram a ajuda aos países em vias de desenvolvimento – em especial a África -, as mudanças climáticas, o desarmamento e a não-proliferação nuclear, bem como a liberdade religiosa.

Em destaque esteve a situação no Médio Oriente e as “perspectivas de paz nessa região”.

Sobre o Canadá, ambos os líderes falaram sobre “valores éticos, a defesa e a promoção da vida, o matrimónio e a família”.

Ao longo da última semana, Bento XVI recebeu no Vaticano líderes do Japão, Coreia, Austrália e, em particular, o presidente dos EUA, Barack Obama.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR