Papa: É «hipocrisia julgar os outros»

Cidade do Vaticano, 11 set 2015 (Ecclesia) – O Papa criticou hoje no Vaticano a “hipocrisia” de quem vive a vida a “julgar os outros”, sem olhar primeiro “para si mesmo”.

Durante a habitual missa matinal na Casa de Santa Marta, Francisco frisou que essa é a imagem de uma sociedade que muitas vezes se faz “juiz” do outro, e que está pouco orientada para “ a generosidade do perdão, a generosidade da misericórdia”.

“Poupemos os comentários sobre os outros e façamos comentários sobre nós mesmos. Este é o primeiro passo no caminho da magnanimidade. Porque aquele que vê somente o argueiro no olho do outro, acaba na mesquinhez: um coração mesquinho, cheio de coisas pequenas, cheio de mexericos”, alertou.

Ao longo desta semana, as leituras propostas na eucaristia tem desafiado as pessoas a refletirem sobre o verdadeiro “estilo cristão”, que deve ser “revestido de sentimentos de ternura, bondade, mansidão e entreajuda”.  

 “Não julgueis os outros para não serdes julgados. Não condeneis e não sereis condenados”, citou o Papa argentino, apelando a uma “conversão” interior das pessoas.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top