Papa diz que os padres são «homens do futuro»

Videomensagem ao Retiro Sacerdotal Internacional que decorre em Ars, França

Bento XVI considera que os padres são “homens do futuro”, que devem levar à sociedade dos nossos dias “alegria e esperança”.

Numa videomensagem que foi transmitida no Retiro Sacerdotal Internacional que decorre em Ars, França, o Papa diz que cada padre “deve, hoje mais do que nunca, ser um homem da alegria e da esperança”.

“Aos homens que já não concebem que Deus seja puro amor, ele (o padre, ndr) afirmará sempre que a vida vale a pena”, indicou.

Citando o Cura d’Ars, em cujo 150.º aniversário da morte o Papa convocou um Ano Sacerdotal, Bento XVI apelou a “não perder a coragem, mas continuar a rezar e a fazer com que numerosos jovens aceitem responder ao chamamento de Cristo, o qual não cansa de querer fazer crescer o número dos seus apóstolos”.

“Escolhido de entre os homens, o padre continua a ser um deles e é chamado a servi-los dando a sua vida a Deus”, declarou.

Sobre S. João Maria Vianney, o Papa disse que o Cura d’Ars vivia “uma religião de felicidade, não uma mórbida procura da mortificação”.

O retiro internacional, que ocorre até ao próximo dia 3, reúne sacerdotes de 75 países.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR