Papa: Divulgado logotipo da visita a Cuba

Misericórdia e fraternidade serão temas essenciais da deslocação de Francisco àquele país, entre 19 e 22 de setembro

Havana, Cuba, 12 ago 2015 (Ecclesia) – Está divulgado o logotipo oficial que vai acompanhar a visita do Papa Francisco a Cuba, entre os dias 19 e 22 de setembro.

De acordo com a página do Ministério das Relações de Cuba na internet, o símbolo tem a forma de um coração e é constituído a partir de três elementos estilizados: Uma cruz em azul, uma mão em amarelo e um coração em vermelho com uma estrela branca, a mesma presente na bandeira do país.

As cores usadas invocam as bandeiras de Cuba e do Vaticano, sendo que o desenho remete as pessoas para temas como a misericórdia e a fraternidade.

O Papa argentino vai partir do Vaticano a 19 de setembro rumo à capital de Cuba, Havana, onde vai ter lugar a cerimónia de boas-vindas.

No dia seguinte, Francisco preside à Missa na Praça da Revolução, antes de se encontrar com o presidente cubano, Raul Castro.

A agenda da visita inclui também uma oração com membros do clero e religiosos, bem como uma saudação aos jovens no Centro Cultural Padre Félix Varela, ambas no dia 20 de setembro.

Depois, Francisco seguirá no dia 21 de setembro para a localidade de Holguín, para celebrar a Missa na Praça da Revolução local e abençoar a cidade.

Em seguida viajará para Santiago, para reunir-se com os bispos e rezar no santuário mariano nacional da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira do país.

Será no mesmo santuário, com uma Missa, que se iniciará o programa de dia 22, antes de um encontro com as famílias na catedral de Santiago e da cerimónia de despedida, nesta cidade.

Depois de terem recebido os Papas João Paulo II em 1998 e Bento XVI em 2012, os bispos cubanos preparam-se para acolher o Papa Francisco, que chegará ao país como “Missionário da Misericórdia”.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR