Papa deixou a Nunciatura às 09h45

Bento XVI saiu às 09h45 de hoje da Nunciatura Apostólica em direcção ao Centro Cultural de Belém, Lisboa, para um encontro com o mundo da cultura, um dos três eixos da sua visita de quatro dias a Portugal.

Ao sair do edifício foi acolhido com aplausos e gritos de “Viva o Papa” por parte das pessoas que ali o aguardavam. Bento XVI acenou e abençoou um dos presentes.

O trajecto, em viatura fechada, levou o Papa desde a Avenida Luís Bívar até ao Centro Cultural de Belém, onde é aguardado por cerca de personalidades das artes, ciência e academia convidadas pela organização do encontro.

Este encontro é o primeiro evento público da agenda deste segundo de quatro dias da visita de Bento XVI a Portugal que o levará também a Fátima, para onde parte hoje de tarde, e ao Porto, última etapa antes de regressar a Roma.

Às 07h30 o Papa celebrou uma missa em privado na Nunciatura Apostólica, onde passou a única noite em que dorme em Lisboa.

Depois deste encontro, Bento XVI regressa à Nunciatura, onde recebe em encontro privado o primeiro-ministro, José Sócrates.

O chefe do governo português vai estar acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, e pelo embaixador de Portugal junto da Santa Sé, Rocha Páris, que em breve vai deixar aquelas funções.

Do lado da Santa Sé estará presente o Cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, cargo que corresponde a primeiro-ministro, e D. Rino Passigato,  Núncio Apostólico.

Depois do almoço, o Papa parte de helicóptero para Fátima, onde vai presidir às cerimónias do 13 de Maio

Partilhar:
Scroll to Top