Papa deixa apelos aos jovens

Bento XVI encontrou-se com jovens italianos este Domingo, em Turim, na Praça São Carlos, onde presidira já a uma Missa.

O Papa recordou que há 25 anos, por ocasião do Ano Internacional da Juventude, João Paulo II escreveu uma Carta Apostólica aos jovens do mundo, centrada no encontro de Jesus com o jovem rico do qual fala o Evangelho.

“Jesus quer ser vosso amigo, vosso irmão na vida, o mestre que mostra o caminho a percorrer para alcançar a felicidade. Ele ama-vos por aquilo que sois, nas vossas fragilidades e fraquezas, para que, tocados pelo seu amor, possais ser transformados”, declarou.

Bento XVI desafiou os jovens a ter a “coragem de fazer escolhas definitivas” e viver essas escolhas “com fidelidade”, no matrimónio ou no sacerdócio.

O Papa convidou os jovens a viver este encontro pessoal com Jesus na Igreja e nos Sacramentos, a ter “familiaridade com a Palavra de Deus, a meditá-la, especialmente na lectio divina, a leitura espiritual da Bíblia”.

Recordando o próximo Dia Mundial da Juventude, que se realizará em Madrid, em Agosto de 2011, Bento XVI desejou de coração “que este extraordinário evento” contribua para “fazer crescer em cada um o entusiasmo e a fidelidade no seguimento de Cristo”.

O Papa exortou os jovens de Turim e da região do Piemonte a serem testemunhas de Cristo e pediu que o Santo Sudário possa imprimir no seu espírito a “face amorosa de Deus”.

(Com Rádio Vaticano)

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR