Bento XVI lamentou o recurso a práticas “prejudiciais para o organismo, como no caso do doping”, que se verificam no mundo desportivo.
O Papa enviou uma mensagem ao presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, por ocasião do seminário de estudos que decorreu este fim-de-semana no Vaticano, dedicado ao tema “Deporto, educação e fé: por uma nova temporada no movimento desportivo católico”
Bento XVI destacou que a actividade desportiva tem uma grande força educacional, sobretudo junto dos jovens e ajuda na formação da pessoa humana.
“O desporto deve garantir uma formação humana e cristã para as novas gerações e se for praticado com determinação, torna-se uma escola de formação de valores humanos e espirituais, meio privilegiado de crescimento pessoal e de contacto com a sociedade”, sublinhou.
O Papa disse ainda que “através das actividades desportivas, a comunidade eclesial ajuda na formação da juventude, fornecendo um ambiente adequado para o crescimento humano e espiritual”.
(Com Rádio Vaticano)