Papa «consternado» com catástrofe na Madeira

Papa envia mensagem de solidariedade

Bento XVI mostrou-se “consternado” com o temporal que se abateu sobre a Madeira, no Sábado, causando pelo menos 42 mortos, mais de uma centena de feridos e cerca de 250 desalojados.

Tendo em vista as vítimas desta catástrofe, o Papa enviou uma mensagem ao Bispo do Funchal, D. António Carrilho.

“Consternado com as graves consequências dos recentes aluviões na Ilha da Madeira, que provocaram dezenas de mortos e enormes danos materiais aos seus habitantes, o Sumo Pontífice deseja assegurar a toda a comunidade local a sua solicitude”, assinala o texto, enviado através do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone.

A forte chuva registada provocou deslizamentos de terras e inundações, sendo considerado o pior temporal na Madeira desde 1993.

Perante este cenário, Bento XVI  lembra as vítimas mortais, os feridos e seus familiares, bem como os que perderam os seus bens.

“Para todos provados por este drama sem esquecer as pessoas que já participam na obra de socorro e assistência, sua Santidade Bento XVI invoca reconfortantes graças divinas em penhor das quais lhes concede paterna Bênção Apostólica”, conclui.

Também o Núncio Apostólico em Portugal, D. Rino Passigato, manifesta o seu “profundo pesar pela infausta ocorrência”.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR