Bento XVI solidário com campanha promovida pela Igreja Católica na Argentina
Bento XVI enviou uma mensagem aos promotores e colaboradores da campanha de solidariedade que a Igreja Católica realiza anualmente na Argentina, denominada “Mais por menos”. A campanha terá início em Setembro, com o lema “Mais solidariedade por menos exclusão”.
No texto, divulgado pelo núncio apostólico, D. Adriano Bernardini, o Papa convoca os argentinos a realizarem um esforço para reduzir o “escândalo da pobreza” e a “iniquidade social” no país, “concretizando as exigências evangélicas que exortam a tornar possível uma sociedade mais justa e solidária”.
Segundo o presidente da comissão de Pastoral Social, Dom Alcides Jorge Pedro Casaretto, bispo de San Isidro, 40% da população argentina é pobre.
Na sua mensagem, Bento XVI convida cristãos e não-cristãos a serem solidários para alcançar uma sociedade mais justa e agradece, desde já, a todos os que contribuírem para o bom êxito desta campanha.
O chefe de gabinete da presidência argentina, Aníbal Fernández, pediu à imprensa que não manipule as palavras do Papa e destacou que o governo concorda com as mesmas, porque chegou à política para mudar a actual situação.
(Com Rádio Vaticano)