Papa chega ao Hyde Park debaixo de palmas

Encontro antecipa beatificação do Cardeal John Henry Newman

Bento XVI chegou ao Hyde Park, de Londres, depois de um percurso em papamóvel em que foi saudada por milhares de pessoas ao longo das ruas, muitas com bandeiras do Vaticano, com cânticos e palmas.

Dezenas de milhares de peregrinos encontram-se no local onde ao final da tarde deste Sábado, 18 de Setembro, tem lugar uma vigília ao ar livre para preparar a beatificação do Cardeal John Henry Newman, uma das figuras mais importantes da Igreja inglesa no século XIX.

A movimentação iniciou-se há várias horas e no palco principal sucedem-se momentos de dança, música e intervenções de diversos convidados, entre os quais se incluirá um casal que viu o seu filho assassinado, para dar testemunho sobre a importância da fé num momento como esse.

Grupos de vários países unem-se a esta celebração e antes da chegada do Papa teve lugar uma verdadeira procissão de bandeiras e estandartes, com representantes de todas as paróquias da Inglaterra, Gales e Escócia, para além de organizações católicas nacionais e internacionais.

Para o Pe. Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, esta vigília vai ser um momento culminante do “entusiasmo” com que os jovens e crianças do Reino Unido têm acolhido o Papa nesta visita, que decorre de 16 a 19 de Setembro.

Calcula-se que 80 mil pessoas se unam a Bento XVI no Hyde Park, numa vigília que se inicia com algum atraso.

 

Octávio Carmo, Agência ECCLESIA, em Londres

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR