Papa apela a educação para todos

Bento XVI sublinha importância dos anos de escola num dia em que falou do seu regresso à Alemanha

Castel Gandolfo, Itália, 18 set 2011 (Ecclesia) – Bento XVI pediu hoje que “cada criança” do mundo tenha o direito a “receber a educação a que tem direito”.

Num encontro com peregrinos, no palácio apostólico de Castel Gandolfo, arredores de Roma, o Papa disse que “os anos de escola são muito importantes”, permitindo “ampliar o campo dos conhecimentos” e aprender a conviver com os outros.

Aos pais, Bento XVI deixou o convite de acompanharem de perto as crianças, ajudando-as a fazer “boas escolhas”.

“A família e as escolas, eis o bom terreno no qual se forma a humanidade de amanhã”, prosseguiu.

Em alemão, o Papa abordou a próxima viagem à sua terra natal, a Alemanha, marcada para os dias 22 a 25 deste mês.

“Aguardo com alegria o encontro com tantas pessoas”, indicou, convidando a “responder generosamente à oferta do amor ilimitado de Deus e a colaborar no bem que existe no mundo”.

Na sua tradicional catequese dominical, por ocasião da recitação da oração do Angelus, o Papa falou numa “época de nova evangelização” que deve levar as “pessoas, famílias e comunidades” a testemunharem a sua fé cristã,

“Vastos horizontes se abrem ao anúncio do Evangelho, ao mesmo tempo que regiões de antiga tradição cristã são chamadas a redescobrir a beleza da fé”, declarou.

Bento XVI referiu que o Evangelho “transformou o mundo e ainda o transforma, como um rio que irriga um imenso campo” e que a mensagem de Jesus “está destinada a chegar a todos os homens e povos, a transformar todas as culturas desde o seu interior”.

Em inglês, o Papa convidou a superar os momentos em que prevalece “um sentimento de inveja pelo sucesso dos outros ou de desapontamento por não ser adequadamente reconhecidos pelo serviço” que cada um faz.

OC

Partilhar:
Scroll to Top