Jovens riram quando Bento XVI lhes pediu para o deixarem descansar
Bento XVI agradeceu esta noite aos jovens que se concentraram junto da Nunciatura, despedindo-se deles para… dormir.
“Agora tendes de me deixar dormir, senão a noite não seria boa e o dia de amanhã está à nossa espera”, disse o Papa, que saiu de Roma na manhã desta terça-feira.
Os milhares de jovens concentrados frente à Nunciatura, em oração e cânticos, numa serenata a Bento XVI, riram quando ouviram o Papa pedir-lhes que o deixassem dormir em sossego.
Os jovens portugueses estavam concentradas junto da Nunciatura Apostólica, em oração e com cânticos numa “serenata” a Bento XVI.
O Papa surgiu à varanda da embaixada da Santa Sé às 21:33, manifestando o seu apreço pela “participação viva e numerosa dos jovens na Eucaristia desta tarde no Terreiro do Paço, dando provas da sua fé e vontade de construir o futuro sobre o Evangelho de Jesus Cristo”.
“Obrigado pelo testemunho jubiloso que prestais a Cristo, eternamente jovem, e pelo carinho que manifestais ao seu pobre vigário na terra com esta serenata”, prosseguiu.
Bento XVI concluiu afirmando que continua a “contar” com os jovens e as suas orações pela visita que está a realizar a Portugal.
Numa curta mensagem de cinco minutos, cortada por cinco vezes por risos, palmas e gritos “Viva o Papa”, Bento XVI despediu-se com um “Boa noite! Até amanhã! Obrigado!”, o que provocou nova onda de aplausos.