Papa: «A Igreja é una na diversidade» disse Francisco à comunidade evangélica de Caserta

«Nós gostamos de si», retorquiu o pastor evangélico ao Papa

Cidade do Vaticano, 29 jul 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco visitou a comunidade evangélica de Caserta, no sul da Itália, esta segunda-feira e destacou que “o Espírito Santo faz a diversidade na Igreja” e “depois a unidade”.

"O Espírito Santo faz a diversidade na Igreja e essa diversidade é tão rica, muito bonita mas, depois, o próprio Espírito Santo faz a unidade e assim a Igreja é una na diversidade”, assinalou o Papa Francisco à comunidade evangélica de Caserta, no encontro na Igreja Pentecostal da Reconciliação.

“É uma diversidade reconciliada pelo Espírito Santo", acrescentou o Papa citando “a palavra bela de um evangélico”.

A viagem de cerca de 200 quilómetros para a região da Campânia, no sul da Itália, foi pensada após um encontro de Francisco com as comunidades da Renovação Carismática, no dia 1 de junho, no Estádio Olímpico de Roma.

Francisco explicou que unidade não é uniformidade porque o Espirito Santo atua de duas formas: “Faz a diversidade dos carismas e depois faz a harmonia dos carismas".

Neste contexto, para representar a unidade na Igreja, o Papa desenhou uma esfera “onde todos os pontos são equidistantes do centro, todos iguais”, observou.

“E dessa forma, nós cristãos, fazemos o que chamamos com o nome teológico de ecumenismo”, desenvolveu Francisco à comunidade evangélica de Caserta.

“Meu amado irmão, é grande a nossa alegria por esta sua visita: uma grande e inesperada graça, impensável até há pouco tempo atrás. E poderá ver isso nos olhos das crianças, dos idosos, dos jovens e das famílias”, disse Giovanni Taettino.

“Nós gostamos de si! É muito fácil gostar de si”, acrescentou o pastor evangélico da comunidade de Caserta.

Segundo Giovanni Taettino existem muitos evangélicos que têm “muito afeto” por Francisco e “todos os dias” rezam por ele.

Neste encontro com cerca de 200 pessoas participaram na sua “maioria pentecostais oriundos principalmente da Itália, dos EUA e da Argentina”, informa o portal News.VA.

A viagem de cerca de 200 quilómetros para a região da Campânia foi pensada após um encontro do Papa com a Renovação Carismática no Estádio Olímpico de Roma, no Estádio Olímpico de Roma, no dia 1 de junho.

O Papa argentino recebeu o pastor Giovanni Traettino em Buenos Aires, quando era arcebispo, e os dois participaram em vários encontros ecuménicos.

News.VA/CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR