Cidade do Panamá, 26 jan 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco encontrou-se esta sexta-feira com jovens das Honduras e Panamá, representantes do projeto educacional ‘Scholas Occurrentes’, criado pelo pontífice.
“Os jovens apresentaram a proposta de organizar uma marcha pacífica de estudantes, pedindo a resolução da atual crise na região da América Central e Caraíbas”, assinala o portal ‘Vatican News’, a respeito do encontro.
Francisco emocionou-se perante a hondurenha Martha Avila, de 16 anos, que cantou uma música escrita por ela, contra o bullying.
O grupo de jovens, que esteve com o Papa durante cerca de 30 minutos na Nunciatura Apostólica da Cidade do Panamá, participou na iniciativa “Scholas Cidadania” que decorreu no Haiti, Panamá e Honduras.
Scholas Occurrentes é uma organização internacional de direito pontifício criada pelo Papa Francisco e visa promover a integração dos estudantes através da tecnologia, desporto e propostas artísticas que promovem a educação a partir da “cultura do encontro”.
Ainda na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre até domingo, foi apresentada hoje uma aplicação informática sobre temas de bioética, da responsabilidade do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (Santa Sé).
Segundo o portal de notícias do Vaticano, este é “um manual para jovens com perguntas e respostas sobre questões fundamentais da existência: o desenvolvimento do ser humano desde a conceção, sexualidade e género, doença e morte, aborto e pesquisa sobre células estaminais, eutanásia e transplantes de órgãos”.
OC