Padre e seminaristas assassinados no México

Bispos apontam o dedo à violência provocado pelo narcotráfico

Um padre e dois seminaristas foram assassinados este Domingo no México, noticia a Rádio Vaticano. O incidente aconteceu em Altamirano, na região de Guerrero (sudoeste do país).

O arcebispo de Acapulco, D. Felipe Aguirre Franco, esclareceu que o Pe. Habacuc Hernándes Benítez e os seminaristas Eduardo Oregón Benítez e Silvestre González Cambrón foram atacados pelas costas.

"Não sabemos, até agora, o que aconteceu realmente; estamos a analisar o que algumas pessoas nos contaram, segundo as quais o carro em que eles viajavam acabou por ficar no meio de um conflito entre quadrilhas de jovens”, referiu, em conferência de imprensa.

O Bispo de Ciudad Altamirano, D. Maximino Martínez Miranda, suspeita que esses confrontos sejam acertos de contas entre cartéis. O prelado explicou que "esses acontecimentos também envolvem os jovens, pois eles imitam esses actos violentos e querem levar a cabo a lei da selva".

"É uma sociedade que está a viver uma guerra fratricida, na qual tudo é resolvido com a pistola e o derramamento de sangue. Só as forças armadas não bastam para resolver o problema do narcotráfico, precisamos de acções mais abrangentes”, acrescentou.

As quatro dioceses da região reúnem-se hoje e amanhã, para reflectir sobre a situação e divulgar um comunicado.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top