Coimbra, 07 jan 2020 (Ecclesia) – A Casa do Gaiato de Miranda do Corvo, na Diocese de Coimbra, – fundada pelo venerável Padre Américo – comemora hoje 80 anos de vida e a celebrações continuam este sábado.
Uma nota enviada à Agência ECCLESIA explica que para além da celebração hoje, no sábado, dia 11 de janeiro, o bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, vai presidir à Missa, pelas 15h00, na Casa do Gaiato de Miranda do Corvo.
Segundo o programa, pelas 16h00 realiza-se a «Voz de Pai Américo e atuação dos rapazes» e meia hora depois decorre um convívio.
A 11 de dezembro de 2019, o Papa Francisco recebeu em audiência o cardeal Angelo Becciu, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos e durante a audiência, autorizou a mesma Congregação a promulgar, entre outros, o decreto relativo às virtudes heróicas do servo de Deus Américo Monteiro de Aguiar, sacerdote diocesano; nascido em Salvador de Galegos (Portugal), em 23 de outubro de 1887, e falecido em 16 de Julho de 1956, no Porto (Portugal).
A promulgação deste Decreto da Congregação para as Causas dos Santos ocorreu a 12 de dezembro de 2019.
LFS