Os meios de Comunicação Social e a missão Paulina

As Irmãs Paulinas, provenientes de vários pontos do país, reuniram-se, de 26 a 30 de Dezembro, na Casa Nossa Senhora do Carmo, em Fátima, para “reflectir sobre o carisma da comunicação, do ponto de vista da fidelidade criativa, e tomar conhecimento da realidade apostólica e económica da delegação” – disse à Agência ECCLESIA Adriana Zuchetto, Superiora Delegada das Irmãs Paulinas Para atingir o primeiro objectivo foi convidado o Pe. Silvio Sassi, director geral do apostolado da Província Paulista da Itália, onde referiu que Cristo é o “conteúdo, método e meta do carisma Paulino”. É da “consagração e santidade” dos membros do Instituto Missionário Filhas de São Paulo que “nasce o apostolado – não é simplesmente uma actividade editorial ou comercial mas missão apostólica – que assume um caracter docente porque oferece uma proposta autêntica, completa e eficaz de Cristo. A missão com os meios de comunicação não é uma actividade mercenária, mas um testemunho – sublinha a Irmã Adriana. Além disso, para “sermos apóstolas” é necessário conhecer a situação histórica em que “vivemos para agir de modo eficiente”. A fé missionária e a necessidade de conhecer a história para “oferecer uma salvação adequada aos contemporâneos típicos do carisma Paulino” encontram-se na “exortação «Igreja na Europa»” – concluiu.

Partilhar:
Scroll to Top