Responsável católico assinalou celebração do Dia Mundial do Doente e início do seu ministério episcopal
Lisboa, 11 fev 2025 (Ecclesia) – O bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Sérgio Dinis, visitou hoje o Hospital das Forças Armadas (HFAR) – polo de Lisboa, assinalando o início do seu episcopado e o Dia Mundial do Doente.
“Levo gravados na alma olhares agradecidos e confiantes de doentes, rostos compreensivos e atenciosos de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde. Rezo por todos os que aqui sofrem a sua doença e os que procuram, com amor, cuidar e curar”, escreveu o responsável católico no livro de honra do HFAR
“Depois de visitar alguns doentes, senti que este lugar, para além de prestar cuidados de saúde diferenciados aos militares das Forças Armadas e suas famílias, é um espaço onde se encontram verdadeiros ‘anjos’ de esperança: doentes, médicos, enfermeiros, capelães, familiares”, escreveu o bispo das Forças Armadas e de Segurança, numa mensagem divulgada à Agência ECCLESIA.
D. Sérgio Dinis esteve acompanhado pelos capelães adjuntos dos três ramos das Forças Armadas e pelo capelão do Hospital.
A visita começou com uma receção no gabinete do diretor do HFAR, brigadeiro-general José Monge, que apresentou “os desafios e projetos em curso”.
O bispo das Forças Armadas e de Segurança visitou as instalações do HFAR, onde teve “a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelos diversos departamentos, elogiando o empenho e dedicação dos profissionais de saúde”, refere uma nota divulgada online pelo Ordinariato Castrense.
OC
Dia Mundial do Doente: Papa elogia «anjos de esperança» que acompanham quem sofre