Ordinariato Castrense: Bispo destaca «vontade» da Força Aérea em «servir Portugal»

D. Rui Valério assinala aniversário da proclamação da Senhora do Ar como padroeira dos aviadores portugueses

Foto: Força Aérea Portuguesa

Lisboa, 15 jan 2021 (Ecclesia) – O bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança destaca a “vontade de servir Portugal e os portugueses” dos militares e civis da Força Aérea de Portugal e a sua “confiança e devoção” na Senhora do Ar, a sua padroeira.

“Com a sua dedicação e serviço, além de resgatarem as pessoas da precariedade da situação em que se encontram, ainda lhes oferecem forças e razões para acreditarem e terem esperança porque, havendo quem no mundo faça o que fazem os nossos militares e civis, nada está perdido e existe decerto salvação para a humanidade”, escreve D. Rui Valério numa mensagem ao chefe do Estado Maior da Força Aérea, general Joaquim Borrego.

A 15 de janeiro de 1960, o Papa João XXIII, através da Carta Apostólica “Aligera Cymba” decretava Nossa Senhora do Ar “Padroeira de todos os Aviadores Portugueses”.

“Seguros de poder contar com o seu amor de Mãe e Protetora, a todos oferece proteção e luz para garantir a salvaguarda da vida e saúde e para vos conduzir ao rumo certo da felicidade e da glória. Em todas as circunstâncias da vossa missão e nos diversos momentos da vida, a ação de Nossa Senhora sempre foi em prol do bem de quem nela confia”, assinala D. Rui Valério.

O responsável católico observa o momento atual está a “clarificar a consciência humana”, face à Covid-19, sustentando que todos têm de reconhecer que necessitam de “muito para viver e sobreviver”, desde as vacinas, até à proteção dos empregos”.

CB/OC

 

 

Partilhar:
Scroll to Top