Com o objetivo de chamar a atenção para a dificuldade de integração da pessoa com a doença mental na sociedade
Lisboa, 11 out 2016 (Ecclesia) – A Fundação São João de Deus (FSJD) organiza, dia 13 de novembro, um concerto solidário com o objetivo de chamar a atenção para a dificuldade de integração da pessoa com a doença mental na sociedade.
O concerto solidário vai decorrer no Cinema São Jorge, em Lisboa, e a atuação será da responsabilidade da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana (GNR), realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Em Portugal, “1 pessoa em cada 5 sofre ou irá sofrer num futuro próximo de alguma doença mental” e “é importante que se saiba que ter uma doença mental não é sinónimo de exclusão”, lê-se na nota.
Com os resultados deste evento a FSJD pretende “contribuir para o financiamento de programas de integração socioprofissional a implementar na comunidade” e “divulgar o trabalho dos Irmãos de São João de Deus em todas as suas áreas de atuação”.
Instituída pela Província Portuguesa da Ordem Hospitaleira de São João de Deus, a Fundação São João de Deus apoia pessoas em situação de vulnerabilidade, de forma inovadora e sustentada, promovendo a saúde mental e o envelhecimento ativo, ao estilo de São João de Deus.
LFS