Operários prestam homenagem ao Pe. António Silva

A Comissão de Pastoral Operária da diocese de Braga promove, no dia 21 de Janeiro, 25.º aniversário da morte do Pe. António Silva, uma homenagem, “para celebrar a vida e a sua memória bem como actualizar a mensagem que ele viveu e transmitiu aos movimentos operários e à Igreja no seu conjunto” – lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Esta Evocação da Memoria realiza-se na Paróquia de S. Vicente, na cidade de Braga, onde o Pe. António foi vigário cooperador já nos idos anos de 1963 a 66. Decorrerá no salão junto à Igreja, e às 16,30 horas o Pe. Avelino Cardoso dissertará sobre o grande desafio que na época se punha à igreja e ao mundo em relação à realidade operária e quanto ao contributo dos organismos membros da Pastoral Operária e dos seus assistentes, para um maior compromisso como militante inserido no mundo Operário em relação ao presente e ao futuro.

O Padre António Silva se agora fosse vivo faria 73 anos no dia 21 de Janeiro, tendo falecido vítima de doença, com apenas 47 anos, “ainda hoje está bem vivo na memória de muitos que tiveram a sorte de conviver e trabalhar com ele, em especial no movimento JOC de que foi assistente durante 12 anos, tendo sido fundador da Comissão Diocesana de Pastoral Operária e seu coordenador durante 6 anos” – realça o documento.

A Pastoral Operária Diocesana, congrega os organismos que fazem trabalho de Igreja em Mundo Operário, nomeadamente, Juventude Operária Católica (JOC), Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC), Movimento de Apostolado de Adolescentes e Crianças (MAAC), Padres e Religiosas Em Mundo Operário (PEMO e REMO).

Entrevista da Agência ECCLESIA ao Pe. Avelino Cardoso

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top