Faro, 18 mar 2022 (Ecclesia) – O padre Joaquim Soares, que foi pároco de Algoz durante dois anos e de Ferragudo durante 12 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira, informa a Diocese do Algarve.
O jornal diocesano ‘Folha do Domingo’ informa que as exéquias do padre Joaquim Soares vão realizar-se este sábado, às 09h30, na igreja paroquial da Lixa, e depois será sepultado no cemitério local.
O sacerdote de 94 anos, que faleceu na madrugada desta quinta-feira, na sua residência na Lixa, concelho de Felgueiras, já estava “muito debilitado e com diversas limitações de saúde”.
O padre Joaquim Soares nasceu a 27 de março de 1927, no concelho de Felgueiras, foi ordenado a 21 de agosto de 1955 e pertencia à Arquidiocese de Évora,
O jornal ‘Folha do Domingo’ informa que o sacerdote trabalhou durante 12 anos em paróquias de outras dioceses, acompanhou emigrantes na Alemanha, e foi para o Algarve em 1999, tendo sido nomeado pároco de Algoz, onde esteve dois anos, até 2001.
Depois o padre Joaquim Soares foi pároco de Ferragudo, até 2013, e, “durante muitos anos”, também colaborou com a Paróquia de Monchique.
CB