E foram saudados pelas muitas pessoas que os acompanhavam à passagem
Os cerca de nove mil jovens da organização «Eu Acredito» desceram a Avenida da Liberdade rumo ao Terreiro do Paço e foram saudados por muitas pessoas.
Duas senhora Maria Augusta e Alzira, sentadas num banco da Avenida da Liberdade deliciavam-se a ver o desfile.
“Adorei ver os jovens. Não estava à espera de ver tantos”, afirma Maria Augusta que na companhia da amiga desceu de sua casa para ver passar o Papa.
A idade não lhes permite participar na Eucaristia no Terreiro do Paço, por isso vão assistir pela televisão.
“O Papa vai gostar de ver tantos jovens”, afirma Alzira.
Descendo a Avenida da Liberdade, um senhor confessa emocionado que a manifestação de jovens o comove.
“Sou católico e ver esta juventude é comovente. Esta festa comove o meu coração. É fantástico. É um bom momento para a Igreja em Portugal”.
Para acompanhar os jovens pelas ruas alguns comerciantes saíam das lojas para saudar e entusiasmar os jovens que passavam.
Das varandas, algumas pessoas deixaram-se entusiasmar pelas palmas dos jovens e trocavam saudações e vivas ao Papa.
“Ainda bem que há muitos jovens católicos. Não esperava ver tantos jovens. É muito emocionante”, afirma outra senhora da paróquia da Graça.
Os jovens desceram até ao Terreiro do Paço para participar na Eucaristia que Bento XVI vai presidir em Lisboa.
No final da celebração eucarística os jovens rumam à Nunciatura Apostólica, local onde Bento XVI vai ficar alojado, para desejar uma boa noite ao Papa e esperar uma saudação especial.
Bento XVchegou esta Terça feira a Portugal para uma visita apostólica de quatro dias com passagens por Lisboa, Fátima e pela cidade do Porto.