Nova iluminação do monumento a Cristo Rei

Foi inaugurada este Sábado a nova iluminação do monumento a Cristo Rei, em Almada, com maior qualidade e mais baixo gasto de energia.

A cerimónia contou com a presença de D. Gilberto Canavarro dos Reis, Bispo de Setúbal,; Padre Sezinando Alberto, Reitor do Santuário de Cristo Rei; Maria Emília de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Almada e um vereador em representação de António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

O investimento foi repartido em partes iguais entre as Câmaras Municipais de Almada e de Lisboa e o Santuário.

Segundo o padre Sezinando Alberto, “a nova iluminação apresenta três tonalidades com o pedestal a ter uma luz mais branca, as abóbadas uma luz azulada e a figura do Cristo Rei em tons de amarelo. As fachadas da capela estão agora iluminadas com lâmpadas leds”.

D. Gilberto Canavarro dos Reis, Bispo de Setúbal, começou por dizer: “Hoje iluminamos Cristo que é a luz do mundo, como Ele mesmo disse: «Eu sou a luz do mundo, quem Me segue não anda nas trevas, mas terá a luz da vida». E deixou um voto: “que a luz de Cristo possa, não só de dia, mas também de noite, iluminar os que procuram a luz da verdade e da vida”.

A inauguração da obra coincide com o encerramento das comemorações dos 50 anos do santuário e, de acordo com o reitor do santuário, Pe. Sezinando Alberto, aproveita o facto de Junho ser o mês do coração de Jesus, imagem a que o Cristo Rei é dedicada.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR