Nota Episcopal de D. Anacleto Oliveira sobre o falecimento de Dom Armindo Lopes Coelho

O Senhor acaba de chamar a Si Sua Excelência Reverendíssima Dom Armindo Lopes Coelho. A notícia do seu falecimento enche-nos, a todos nós, bispos e sacerdotes, consagrados e leigos da Diocese de Viana do Castelo, de um sentimento de saudade e, sobretudo, de gratidão.

Foram quinze anos de vida que o Senhor Dom Armindo dedicou a esta Diocese, como seu Pastor. Muito do que hoje somos, como seus antigos Diocesanos, a ele o devemos. Destaco particularmente a construção do Seminário do Beato Frei Bartolomeu dos Mártires que ele promoveu com tanto empenho e que tanto tem contribuído para a vitalidade da nossa Diocese.

 Sabendo que tudo o que ele fez por nós e entre nós foi fruto da graça do Senhor, a quem ele totalmente consagrou a sua vida, convido todos os Diocesanos de Viana do Castelo a que o lembremos nas nossas orações e por Ele demos graças ao Deus cuja misericórdia é infinita.

Que Ele lhe conceda, em definitivo, aquela vida eterna que ele iniciou e pela qual tanto lutou, durante a vida terrena. E que cada um de nós saiba manter a mesma chama do amor que o animou e que, vindo de Deus, não conhece ocaso.

Viana do Castelo, 29 de Setembro de 2010

+ Anacleto Oliveira – Bispo de Viana do Castelo

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR