Nigéria: 58 estudantes mortos em novo ataque do grupo islâmico «Boko Haram»

Abuja, 26 fev 2014 (Ecclesia) – Pelo menos cinquenta e oito estudantes perderam a vida, no nordeste da Nigéria, durante um ataque do grupo fundamentalista islâmico “Boko Haram” a um colégio do Estado de Yobe.

A notícia foi avançada pelo jornal vaticano L’Osservatore Romano, que lamenta que a “violência fundamentalista” se tenha abatido outra vez sobre os mais “indefesos”, neste caso crianças e jovens.

“Não é a primeira vez que a violência fundamentalista ataca as escolas, evidentemente consideradas perigosas porque capazes de criar espaços de liberdade e de interromper a espiral da violência”, realça o diário da Santa Sé.

O ataque do “Boko Haram”, contra um colégio na localidade de Buni Yadi que acolhe crianças e jovens entre os 11 e os 18 anos, teve lugar na madrugada de terça-feira.

De acordo com o jornal L’Osservatore Romano, “muitas das vítimas morreram no meio das chamas que foram ateadas um pouco por todo o edifício”.

A Nigéria tem sido palco de vários atentados, também contra as comunidades cristãs, reivindicados na sua maioria pelo grupo fundamentalista islâmico “Boko Haram”, nome em língua hausa que significa “a educação ocidental é pecaminosa”, que pretende a implementação da lei islâmica, a sharia.

LR/JCP

Atualizada às 16h20

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top