Seminário internacional decorre em Itália entre os dias 10 e 13 de Junho sobre o tema “Provas de diálogo”
De 10 a 13 de Junho, o Centro Mariápolis de Castelgandolfo, irá receber o seminário internacional promovido por NetOne, a rede de comunicadores na qual vários profissionais dos media estão inseridos, e que promove a partilha de um aprofundamento cultural e experiências profissionais com um único objectivo: colocar no centro do próprio trabalho a pessoa, entendida como primeiro meio de comunicação, na perspectiva da fraternidade universal e de um mundo unido.
“Provas de diálogo”, é o título do evento, que será mais um seminário do que propriamente um congresso. De facto as intervenções dos profissionais das várias áreas de comunicação serão apenas o início de um diálogo com todos os participantes que poderão contribuir se forma significativa com as suas experiências neste campo.
“O objectivo da comunicação é a mudança que é determinada pelo amor contido na própria comunicação” afirma o filósofo Guy Lafon, e a experiência destes primeiros anos de actividade de NetOne mostra precisamente isto: é cada vez mais necessário valorizar a comunicação interpessoal, procurando perceber quem é que está por detrás de um meio, para poder depois gerir e promover uma boa comunicação mediática, num universo cada vez mais complexo feito de papel impresso, tv, internet e social network. Durante o seminário irá partir para a descoberta do sentido e da extraordinária potencialidade do comunicador, através da relação com “o outro”. As temáticas são as que interessam ao mundo dos media, e serão apresentadas quer através de momentos plenários, quer através de workshops de trabalho prático nos grupos.
Maria Voce, presidente do Movimento dos Focolares, fará a conclusão dos trabalhos.
Mais informações: www.net-one.org