Papa recebeu delegação de jovens da Ação Católica Italiana
Cidade do Vaticano, 20 dez 2012 (Ecclesia) – Bento XVI afirmou hoje no Vaticano que a “verdadeira” paz para a humanidade é que a vem de Deus, convidando os crentes a passarem esta mensagem, num momento em que se celebra o Natal.
“Muitas vezes os homens pensam que podem construir a paz sozinhos, mas é importante perceber que é Deus quem pode dar-nos uma paz verdadeira e sólida”, disse o Papa, no tradicional encontro natalício com os jovens da Ação Católica Italiana.
Segundo Bento XVI, apenas Deus pode sacudir o “egoísmo” que marca as relações entre pessoas e povos, fazendo surgir “desejos de reconciliação, perdão e paz, mesmo nos corações endurecidos”.
O Papa disse aos presentes que ninguém pode viver “fechado em si mesmo”, porque todos têm necessidade de sentir-se amados.
“É importante ser capaz de amar os outros, para tornar bela a sua vida, a vida de todos, também a das pessoas da vossa idade que se encontram em situações difíceis”, prosseguiu.
Com o nascimento de Jesus, que os cristãos celebram no Natal, as pessoas têm uma oportunidade de aprofundar o diálogo com Deus, referiu Bento XVI.
“Jesus fez-nos ver com a sua vida que Deus ama todos sem distinção e quer que todos sejam felizes”, declarou.
O Papa elogiou a iniciativa de “ajuda concreta” da Ação Católica para com os meninos de rua do Egito.
OC