Ricardo Homem e Ana Mestre contam como vivem esta quadra com os filhos na Paróquia de São Brás, em Lisboa
Lisboa, 21 dez 2016 (Ecclesia) – Preparar o Natal através da criação de presépios é já uma tradição para a família Mestre Homem, na Paróquia de São Brás, em Lisboa.
Em entrevista à Agência ECCLESIA, Ricardo Homem destaca a importância desta iniciativa da sua comunidade como forma de viver a quadra natalícia “em família”, envolvendo também os filhos, gémeos, Maria e Lourenço, de sete anos.
“Pintamos, decoramos e vendemos para levar a mensagem de Jesus a mais pessoas e é a nossa preparação, eles estão muito habituados“, conta o catequista.
Quanto à esposa, Ana Mestre, também catequista, destaca a oportunidade de “partilhar e levar a Família de Nazaré a muita gente”.
“A Família de Nazaré para quem a conhece é um exemplo, na maneira como se educa, como se ama o outro, até esta venda é uma evangelização”, salienta.
Há sete anos o nascimento dos filhos Maria e Lourenço veio dar um tom ainda mais especial ao Natal de Ricardo e Ana.
A missa da noite de Natal foi mesmo o primeiro contacto dos gémeos com a comunidade.
“Nesse ano o padre Fernando queria dar os nossos filhos a beijar, havia duas filas: a fila para beijar o Menino e a fila para ver os meninos, que muita gente ainda não os tinha visto”, recorda Ana Mestre.
Desde o início o casal tem procurado transmitir aos mais novos este espírito natalício, da partilha, da alegria e da esperança.
Num ambiente onde, como mostra o Programa ECCLESIA desta quarta-feira na RTP2, não faltam a música e a luz que como a estrela de Belém, aponta o Menino Jesus que está prestes a nascer.
SN/JCP