Ofertas dos peregrinos vão ajudar Obra Social das Criaditas dos Pobres
Fátima, 26 dez 2021 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima presidiu à Missa de Natal na Basílica da Santíssima Trindade, convidando os participantes a celebrar a “festa da vida” pelo nascimento de Jesus.
“Este é o feliz anúncio do Natal, e nestes dias, os nossos olhos contemplam, no Presépio, o mistério de Deus feito Menino, o mistério de Deus que vem ao nosso encontro, porque quer estar próximo de nós e assume a nossa humanidade”, referiu o padre Carlos Cabecinhas, numa intervenção divulgada pelo santuário.
O sacerdote destacou que o Menino Jesus do presépio é apresentado como “o Verbo da Vida, a Palavra da Vida”.
“O Natal é festa da vida, porque celebra a Vida que nasce no nosso mundo, para que cada ser humano tenha a vida que só Deus pode oferecer”, assinalou.
Celebrar o Natal é darmos testemunho de alegria e confiança em Deus, que quer estar próximo de nós; é sermos testemunhas da esperança de quem sabe que Deus não nos abandona”, acrescentou.
Nas Missas das três solenidades deste tempo litúrgico (Natal, Santa Maria Mãe de Deus e Epifania) e hoje, festa da Sagrada Família, a recolha de ofertas, durante a veneração do Menino Jesus, serão destinadas à Obra Social das Criaditas dos Pobres, informa o Santuário de Fátima.
“Em todas as celebrações deve ser preservado o distanciamento físico, bem como o uso da máscara e a desinfeção das mãos”, acrescenta a instituição.
OC