Instituição tem programa especial para os peregrinos nesta quadra
Fátima, Santarém, 23 dez 2015 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima na sua mensagem de Natal explica que esta é a “festa da vida” e cada um foi feito para “viver e levar sempre” o desejo de uma “existência plena de sentido”.
“Ele [Jesus] faz-se um de nós para que o sofrimento e a angústia não nos façam desistir de construir um mundo onde a humanidade possa experimentar a beleza da vida em Deus”, escreve o padre Carlos Cabecinhas.
Na mensagem enviada hoje à Agência ECCLESIA, o reitor destaca que Jesus partilha a história da humanidade para que “as dores e as tristezas” que cada um experimenta “não apague” a esperança de uma vida sem fim “nem impeça de viver com um sentido”.
Desta forma, na sua mensagem de Natal, o reitor do Santuário de Fátima frisa que Deus vive a vida de cada um para que se possa experimentar a “Sua vida, verdadeira, abundante e plena”.
“O Natal é festa da vida! Celebramos a Vida que nasce no nosso mundo, para que cada ser humano tenha a vida que só Deus pode oferecer”, observa o padre Carlos Cabecinhas.
O Santuário de Fátima convida os peregrinos e visitantes a “entrar na alegria e na esperança renovada” que traz o nascimento de Jesus, no contexto da “tradição” de preparar um “acolhimento especial” a quem quer estar na Cova da Iria, durante a celebração natalícia.
Na vigília natalícia, a 24 de dezembro, celebra-se a Missa do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, a partir das 23h00, na Basílica da Santíssima Trindade.
Depois, no dia seguinte, Solenidade do Natal do Senhor do programa do Santuário de Fátima constam diversas Eucaristias, na Capela da Morte de Jesus e na Basílica da Santíssima Trindade, com osculação do Menino Jesus.
O ofertório das Eucaristias Natalícias no Santuário de Fátima reverte a favor dos refugiados.
CB/OC