Natal: Reclusos em Aveiro vão receber 200 «cartas de esperança»

Aveiro, 12 dez 2016 (Ecclesia) – O grupo de catequese do 10.º ano na Paróquia da Vera-Cruz, Diocese de Aveiro, reuniu “mais de 200 ‘cartas de esperança’” que vão ser entregues aos reclusos do estabelecimento prisional de Aveiro.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, os responsáveis pela iniciativa informam que receberam cartas de vários pontos da diocese – sacerdotes, grupos de catequese, de jovens e agrupamentos de escuteiros – e de jovens de outras zonas do país, como Guarda, Lisboa, Porto ou Viseu, mesmo de jovens que “não professam a fé católica”.

Cada jovem escreveu uns parágrafos para dar esperança a “alguém que não passa o Natal reunido com a família nem em casa”.

O convite de enviar ‘cartas de esperança’ aos reclusos do estabelecimento prisional de Aveiro partiu da caminhada de Advento diocesana – ‘Semear a esperança de Deus’.

O grupo conseguiu “mais de 200 cartas”, o número de detidos nesse estabelecimento prisional e as ‘cartas de esperança’ foram entregues este sábado ao diácono José Carlos Costa, que visita regularmente a prisão de Aveiro.

A iniciativa de Advento dedicada à esperança foi uma forma dos 24 jovens, que são acompanhados por dois animadores, do 10º ano da catequese da Vera-Cruz marcarem o tempo de preparação para o Natal.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top