Natal: Que cada pessoa «faça o presépio» dentro de si» – bispo de Portalegre-Castelo Branco

D. Antonino Dias afirma que o centro das «festividades» é o nascimento de Jesus

Portalegre, 17 dez 2016 (Ecclesia) – O bispo de Portalegre-Castelo Branco afirmou hoje a centralidade das festividades desta quadra é "Jesus Cristo", sendo o seu nascimento o acontecimento que se celebra.

"Tudo o mais que envolve estes dias de festa há de concorrer para centralizar no essencial da Festa, a tornar maior, mais significativa, mais vivida e para que todos possam sentir-se mais motivados a anunciarem uns aos outros uma grande alegria", afirmou D. Antonino Dias na mensagem de Natal enviada à Agência ECCLESIA.

No texto intitulado «Anuncio-vos uma grande alegria», o responsável afirma o desejo de que o Natal aconteça "dentro de cada um" e que cada pessoa "faça o presépio" dentro de si, deixando-se "transformar".

"O que mais e melhor podemos desejar uns aos outros em ambiente de Boas Festas é que seja Natal dentro de cada um, que façamos presépio dentro de nós, que acolhamos este Menino que vem ao nosso encontro, que nos deixemos transformar por Ele"

D. Antonino Dias expressa o desejo de que "todos possam sentir em família, a alegria da Família de Nazaré, que acolheu Jesus Menino com ternura e encanto, com simplicidade e humildade contemplativa, com gratidão e esperança, em silêncio e ação de Graças".

LS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR