Iniciativa quer transmitir o quotidiano dos defensores do Papa
Cidade do Vaticano, 21 dez 2018 (Ecclesia) – A Guarda Suíça Pontifícia publicou um video com os votos de Boas Festas de Natal, onde divulga o quotidiano desta organização de defesa do Papa e da sua residência.
O vídeo mostra os guarda suíços no treino, os serviços de alfaiataria e de cozinha e é o segundo de uma série que tem por objetivo “transmitir uma imagem real das tarefas interessantes do serviço da Guarda Suíça Pontifícia”.
“Serão feitos ainda outros vídeos a fim de que as pessoas interessadas possam ver como se desenvolve a vida cotidiana da Guarda Suíça e mostrar os vários aspetos de seu serviço”, refere o serviço de informação do Vaticano.
Por ocasião da celebração dos 512 anos da Guarda Suíça Pontifícia, foi divulgado um filme de apresentação deste serviço do Vaticano, no dia 22 de janeiro, e outros vídeos sobre o “menor Exército do mundo”.
A Guarda Suíça Pontifícia, fundada por Júlio II em 1506, é uma companhia militar de jovens recrutados voluntariamente na Suíça, para a defesa da pessoa do Papa e da sua residência.
O corpo militar tem ainda outras tarefas, como a vigilância das entradas na Cidade do Vaticano e serviços de segurança e de honra durante as cerimónias religiosas e diplomáticas.
PR